Ouvidoria SUS
Credenciamento de profissionais médicos
Credenciamento Consórcios Intermunicipais de Saúde

20/06/2023

Começam hoje as inscrições para o concurso público da Fhemig

Provas serão realizadas em setembro para mais de 1.800 vagas em diversas unidades

As inscrições para o concurso público da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) começam nesta terça-feira (20/6), a partir das 16h. Interessados devem se inscrever pelo site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso, no link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/fhemig23.

São 1.801 vagas distribuídas entre as unidades da Fhemig em Belo Horizonte e região metropolitana, Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga e Pouso Alegre, além de formação de cadastro de reserva para Juiz de Fora, Barbacena e Patos de Minas. Os vencimentos básicos variam entre R$ 1.455,58 e R$ 11.982,14, de acordo com cargo, nível de ingresso e carga horária semanal.

As inscrições seguem até as 16h do dia 25/7 (horário de Brasília). O valor da taxa é de R$135 para o cargo de médico; R$100 para os de analista e de profissional de enfermagem de nível superior; e R$75 para os cargos de técnico e auxiliar administrativo. A isenção da inscrição poderá ser solicitada entre os dias 20 e 22/6, de acordo com as condições previstas no edital.

A presidente da Fhemig, Renata Ferreira Leles Dias, reforça que o concurso atende uma necessidade importante de recomposição do quadro de servidores efetivos e, por isso, é motivo de comemoração.

"O último concurso da Fhemig foi há mais de 10 anos. Temos um relevante papel na assistência hospitalar do estado de Minas Gerais e esses servidores vão aprimorar o atendimento aos usuários do SUS em nossas unidades. Essa também era uma antiga reivindicação dos nossos profissionais. Tanto o serviço público quanto os pacientes serão beneficiados”, afirma.

Sobre a Fhemig

Criada em 1977, a Fhemig é uma das maiores gestoras de hospitais públicos do país e tem como competência prestar serviços de saúde e assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade, por meio de unidades assistenciais organizadas e integradas ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de participar da formulação, do acompanhamento e da avaliação da política de gestão hospitalar, em consonância com as diretrizes definidas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Reconhecida nacionalmente por sua excelência na assistência à saúde em diversos serviços prestados à população mineira, a Fhemig conta quase 13 mil profissionais e possui 20 unidades distribuídas em Belo Horizonte, região metropolitana e no interior do estado, incluindo o MG Transplantes.

Acesse o site da Fundação e conheça mais sobre seus serviços: www.fhemig.mg.gov.br.

Por Fernanda Moreira Pinto
Foto: Divulgação / Fhemig

Links úteis

Credenciamento de profissionais médicos