Propriedade Intelectual

O estímulo à inovação ocupa papel de extrema relevância em todo o mundo. A visão valorativa do trabalho intelectual experimenta crescimento no cenário nacional e internacional, de modo a ultrapassar a importância do domínio material e reestruturar antigas formas de pensamento relativas aos bens intangíveis.

Criado em novembro de 2008, o Núcleo de Inovações Tecnológicas e Proteção ao Conhecimento (NIT) “Fhemig-Inova”, da Diretoria de Desenvolvimento Estratégico e Pesquisa, busca inovar e oferecer aos pesquisadores da Fhemig (produtores de novos conhecimentos) apoio e gerenciamento das atividades relacionadas ao processo de inovação, proteção e comercialização de produtos, resultantes de pesquisas realizadas na Fhemig.

Ação pioneira da Fhemig, o NIT é o único no Estado de Minas Gerais a atuar exclusivamente no setor hospitalar, o que possibilitou sua filiação à Rede Mineira de Propriedade Intelectual (que tem o apoio da Fapemig), a fim de proteger as criações, melhoramentos e aperfeiçoamentos produzidos pela Fhemig, passíveis de geração de direitos de propriedade intelectual.

Em sintonia com o desenvolvimento científico e tecnológico crescentes, a Fhemig busca, com o NIT, traduzir suas potencialidades em inovações e benefícios à sociedade, melhorar a assistência a seus usuários e possibilitar a satisfação de seus colaboradores, ao promover oportunidades de desenvolvimento econômico e social para o Estado de Minas Gerais.

icon Cartilha NIT FHEMIG (648.34 kB)

 

Veja aqui os Serviços

Links úteis

EaD Fhemig
Banco de Leite Humano
Doe Orgãos
Redes Sociais da Fhemig
Concursos públicos
Protocolos Clinicos

Documentos