Ouvidoria SUS
Credenciamento Consórcios Intermunicipais de Saúde

27/08/2019

Comunicado

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, com o objetivo de garantir um melhor atendimento aos pacientes portadores de câncer, decidiram que, a partir do dia 9 de setembro de 2019, o Hospital Alberto Cavalcanti atenderá em seu Pronto Atendimento apenas pacientes oncológicos já regulados por este município.
Este passo é fundamental para assegurar uma assistência integral a este paciente, além de aumentar a capacidade de internações, procedimentos e cirurgias, atendendo à atual demanda. Desta forma, os demais pacientes serão referenciados pelo município para outras unidades de saúde da região para que não haja prejuízo assistencial a nenhum usuário.

Hospital Alberto Cavalcanti

O Hospital Alberto Cavalcanti, nos primeiros anos da década de 80, se tornou o primeiro hospital público de Minas Gerais a prestar assistência em oncologia clínica, paralelamente à realização de cirurgias e à oferta do serviço de quimioterapia. Atualmente, é credenciado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), por oferecer ao usuário a assistência integral, como diagnóstico, tratamentos de quimioterapia e radioterapia, cirurgias e cuidados paliativos.

Com o resgate de seu perfil assistencial, a Fhemig espera ampliar este atendimento e, assim, reafirmar seu papel no contexto da saúde pública mineira.

Links úteis

Credenciamento de profissionais médicos
EaD Fhemig
Banco de Leite Humano