Ouvidoria SUS
Credenciamento Consórcios Intermunicipais de Saúde

19/06/2020

HJK e HEM recebem projeto Música e Aconchego, do Sesc MG

O Sesc Minas levou, no dia 17 de junho, pela manhã, ao HJK, o projeto Música e Aconchego, que consta de três apresentações musicais com um trio de instrutores da Orquestra de Câmara Sesc, formada pelos músicos Wâner Nogueira, Ângelo Vasconcellos e Frank Rocha. No início da tarde, a orquestra repetiu a apresentação, desta vez para os servidores do Hospital Eduardo de Menezes e para as crianças, filhos dos servidores, que a assistiram do pátio da creche da unidade, devidamente distanciadas.

A ação é uma forma de levar alento e estímulo à população e àqueles que estão na linha de frente no combate à doença, e passar uma mensagem de união e apoio aos mineiros, frente à pandemia que estamos vivendo. Segundo a coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da unidade, Thaís Ribeiro, o momento trouxe um pouco de leveza para os servidores, que se sentiram emocionados com a apresentação. (fotos abaixo)

Sobre a Orquestra

Formada em 2012, a iniciativa tem como objetivo a composição e o desenvolvimento de uma orquestra de cordas, com aulas de instrumento (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), musicalização, prática de orquestra e canto coral. Trata-se de uma ação continuada de formação musical, com caráter social, cultural e artístico. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e da tarde, e são ofertadas semestralmente, conforme a demanda de vagas disponíveis.

Com regência do maestro Eliseu Barros, o projeto é oferecido, gratuitamente, a crianças e adolescentes com idade entre 10 e 19 anos que residem em Belo Horizonte ou na Região Metropolitana, e estejam matriculados nas redes de ensino pública/particular. Os integrantes participam de ensaios e apresentações em eventos. Com a Orquestra, que hoje conta com 130 alunos, o Sesc em Minas reforça seu compromisso de ampliar o acesso à cultura.

Por Anni Sieglitz

Informações: SESC Minas

Fotos:
- Hospital Eduardo de Menezes: Tarcísio de Paula (Sesc em Minas)
- Hospital Júlia Kubitschek: Leonardo Abreu (Sesc em Minas)

Links úteis

Credenciamento de profissionais médicos
EaD Fhemig
Banco de Leite Humano
Doe Orgãos
Protocolos Clinicos

Processos seletivos - Notícias