01/08/2019

Cerimônia de posse do presidente da Fhemig é realizada na Cidade Administrativa

Aconteceu na tarde de 31 de julho, a cerimônia de posse do presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti Vitor. O evento foi realizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais, com a presença do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, que compôs a mesa de abertura junto ao novo presidente.

Além do secretário, estiveram presentes gestores da Administração Central e unidades assistenciais da Fundação, além de autoridades como o presidente do Conselho Regional de Medicina, Cláudia Navarro Duarte Lemos, o superintendente do Hospital Odilon Behrens, Danilo Borges Matias, o diretor de integração hospitalar da Cogesmig, Weley Marques Nascimento, o diretor- presidente do Instituto Mário Penna, Gilmar de Assis e sua assessora Meire Moreira, e o subsecretário de Gestão Regional da Secretaria de Estado de Saúde, Darlan Venâncio Thomaz Pereira.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, apesar de Minas Gerais passar por um momento peculiar, é possível trilhar novos rumos, e para isto é necessária uma visão inovadora. “O SUS em Minas Gerais é referência para todo o Brasil, e isso faz com que nosso desafio seja ainda maior. Nosso objetivo é que a Fhemig destaque ainda mais sua importância neste cenário, e busque o máximo de sua eficiência com o melhor custo possível”, analisou o secretário.

Em seu discurso, Fábio Baccheretti ressaltou a importância da busca por eficiência e de melhorias assistenciais. “Nosso grande objetivo é colocar a Fhemig no lugar em que ela deve estar. Buscaremos uma melhor relação com municípios e instituições parceiras, de modo que a Fhemig seja mais sustentável e eficiente, focando sempre no paciente”, afirmou o presidente.

POSSEFABIO2 SITE

Currículo

Após concluir a graduação em medicina na Universidade Vale do Rio Verde, em 2010, Fábio ingressou, no ano seguinte, no Hospital Júlia Kubitschek (HJK), segundo maior hospital da Rede Fhemig, como médico plantonista da unidade de emergência.

Cerca de um ano depois, tornou-se coordenador de plantão e, no ano seguinte, passou a coordenar a unidade de emergência. Em 2015, foi convidado a assumir a função de assessor da gerência assistencial do mesmo hospital, e no mesmo ano ingressou no curso de especialização em radiologia e diagnóstico por imagem na Santa Casa de Belo Horizonte.

Ao longo de sua atuação no HJK, Baccheretti concluiu vários cursos de capacitação ministrados pela Fhemig, por meio de sua coordenação de educação permanente (Cedep).

Em agosto de 2018, após pouco mais de sete anos de trabalho no HJK, Fábio assumiu a função de diretor hospitalar da unidade e, com apenas 11 meses de gestão como diretor geral do HJK, deixou a função para assumir a presidência da Fhemig.