13/08/2019

Fhemig apresenta relatório quadrimestral ao CES-MG

A presidência da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) apresentou, no dia 12 de agosto, seu relatório quadrimestral aos membros do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG). Compareceram à reunião o presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti Vitor, o chefe de gabinete, André Luiz Moreira dos Anjos, e a auditoria seccional, Ana Carolina de Aguiar Vicente. 

Integraram a mesa diretora da reunião membros do CES-MG, como o vice-presidente, Ederson Alves da Silva, a secretária-geral, Lourdes Aparecida Machado, o primeiro secretário Renato Almeida de Barros, e a primeira diretora de Comunicação, Fernanda Coelho Carvalho. Também esteve presente a assessora de Parcerias Institucionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), Claudia Hermínia de Lima e Silva. 

O presidente da Fhemig trouxe, em sua apresentação, indicadores assistenciais de janeiro a abril de 2019, como taxa de ocupação nas unidades, números de consultas de urgência e eletivas, partos, cirurgias, internações, exames realizados, média de permanência, entre outros. Já o chefe de gabinete falou sobre aspectos financeiros e orçamentários da instituição, entre os quais, destacou as principais despesas da Fhemig nos quatro primeiros meses deste ano. 

Por fim, a auditora seccional da Fhemig trouxe informações sobre auditoria e controladoria, destacando a elaboração do planejamento anual do setor, que distribui trabalhos entre as seguintes classificações: governo aberto, auditoria, correição, capacitação e gerenciamento. 

Após as apresentações, os membros puderam fazer perguntas sobre os dados apresentados aos representantes da Fhemig. 


Por Fernanda Moreira Pinto