21/07/2020

Residência de Cirurgia Plástica do HJXXIII está entre as 4 melhores do país

Na divulgação do resultado da prova de obtenção do título de especialista, referente às avaliações realizadas nos últimos três anos, o Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital João XXIII teve a quarta maior nota do país e a maior nota de Minas Gerais dentre todos os serviços credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Ao todo, são 75 serviços credenciados em todo o país e somente a SBCP emite o certificado de especialista na área da cirurgia plástica.



A residência médica em Cirurgia Plástica da Fhemig é uma das mais procuradas do Estado por oferecer aos profissionais a oportunidade de atuarem em diversos procedimentos, devido à abrangência da Rede. Os residentes cumprem programas nos hospitais João XXIII, Alberto Cavalcanti, Júlia Kubitschek, Eduardo de Menezes e Maria Amélia Lins – onde podem aprimorar em cirurgias reparadoras, reconstrutoras (por exemplo, de mamas, no HAC) e até mesmo estéticas.

“Somos, sem dúvida, uma das melhores residências em cirurgia plástica do país. O reconhecimento pelo trabalho feito em prol de nossos residentes veio por meio deste excelente resultado nas avaliações da SBCP”, comemora o regente da Residência Médica em Cirurgia Plástica, Cláudio Salum (foto ao lado).

A equipe de R2 e R3 avaliada é composta por Leonardo, Grisson, Marcela, Bianca, Felipe e Fernando (na foto principal, com o ex-regente Eduardo Nigri). Para ingressar na Residência Médica de Cirurgia Plástica, eles precisaram concluir 2 anos na residência de Cirurgia Geral. O programa de Cirurgia Plástica dura outros 3 anos. Ao todo, somados aos 6 anos do curso de Medicina, os futuros cirurgiões plásticos terão cumprido 11 anos de aprendizado antes de atuarem na carreira escolhida.


Por Michèlle de Toledo Guirlanda