07/10/2020

Fhemig recebe a visita dos secretários de Estado de Saúde

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e o secretário adjunto, Luiz Marcelo Cabral Tavares, visitaram a nova sede da Administração Central da Fhemig pela primeira vez nessa terça-feira (6 de outubro). Os secretários foram recebidos pelo presidente e os diretores, que os apresentaram à equipe e aos setores da Fundação.


Após conhecer o ambiente, o secretário participou de uma reunião onde foram apresentados os resultados da gestão e novas ferramentas administrativas, como o sistema “Fhemig em Números”, que consolida os dados assistenciais e gerenciais para subsidiar tomadas de decisão. Na apresentação da gestão, a diretoria da Fhemig salientou o atual equilíbrio fiscal, como a normalização dos pagamentos aos fornecedores dentro dos prazos, por exemplo. Ações assistenciais também foram importantes para estabelecer custos que possibilitaram um maior planejamento gerencial, como a análise crítica da ocupação das unidades hospitalares.

Logo depois a visita, o secretário Carlos Eduardo contou que “nos foi apresentado todo o esforço do administrativo, com a redução significativa do passivo desde o início da gestão, o que nos deixa muito esperançosos de que o futuro da Fhemig seja muito melhor diante de todo o cenário passado e atual”. Opinião compartilhada pelo secretário adjunto, Luiz Marcelo Cabral que avaliou: “Só de chegar ao ambiente da Fhemig hoje, a gente percebe que a gestão da Fhemig tem feito a diferença. O ambiente está tranquilo, bem organizado. A equipe nos recebeu mostrando as modificações que foram feitas essencialmente no que se refere à gestão, o que tem sido feito em relação ao financeiro e até mesmo a utilização de ferramentas de tecnologia, que mostram que eles estão no caminho certo”.

O presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti Vitor, falou pela equipe: “Para essa Fundação, que presta um serviço tão importante para a sociedade, é um momento de reconhecimento do trabalho que estamos fazendo com a participação de todos, buscando uma eficiência e uma melhor qualidade assistencial. Apresentamos aos secretários todos os projetos que estão sendo conduzidos por essa gestão, a fim de fazer a Fhemig mais sustentável e melhor para todos”, avaliou a visita.