


Notícias de Minas
Qua, 30 de Janeiro de 2013 17:38
Foto: Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais
O Presídio Floramar, localizado em Divinópolis, no oeste do Estado, firmou uma parceria na última semana com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). O objetivo é que os detentos trabalhem na confecção de roupas utilizadas no ambiente dos hospitais, com peças clínicas e pediátricas.


Notícias de Minas
Seg, 17 de Dezembro de 2012 16:55
Foto: Arquivo pessoal
Priscila vai continuar a investir em pesquisa
A vencedora da 26ª edição do Prêmio Jovem Cientista 2012 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na categoria Estudante do Ensino Superior, é a jovem Priscila Ariane Loschi, filha da servidora Edna Maria Loschi, que trabalha no Serviço de Patrimônio do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, da Rede Fhemig. A entrega do prêmio será realizada pela presidente Dilma Rousseff, amanhã (18/12), em Brasília.


Notícias de Minas
Qui, 19 de Julho de 2012 17:06
Foto: Vívian Campos
Com o objetivo de adaptar o protocolo clínico de atendimento para Síndrome Respiratória Aguda Grave e Influenza A H1N1 à situação epidemiológica atual, a
Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizou ontem (18/07) uma reunião técnica com representantes de várias associações que agregam médicos.


Seg, 16 de Julho de 2012 14:28
Foto: Jerusia Arruda
Os candidatos aprovados e nomeados exercerão suas atividades nas 37 bases instaladas nos municípios integrados à rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas
A partir de quarta-feira, 18/07, estarão abertas as inscrições para o concurso público para o provimento de cargos efetivos no SAMU Macro Norte. As inscrições podem ser feitas entre 8h de 18/7/2012 e 18 horas de 17/8/2012, somente pela internet, no site da Cotec, comissão organizadora do concurso: www.cotec.unimontes.br.


Notícias de Minas
Sex, 13 de Julho de 2012 12:06
O secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, Breno Henrique Avelar, assina acordo com representantes do Sind-Saúde
Foto: Vívian Campos
Os itens do acordo são os mesmos que o Governo de Minas apresentou à categoria em 19 de junho
Nesta quinta-feira (12.07), após reunião realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o secretário adjunto de Estado de Saúde, Breno Henrique Avelar de Pinho Simões, e o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) assinaram o termo de acordo que põe fim à paralisação parcial da categoria, iniciada no dia 14 de junho.


Notícias de Minas
Qui, 12 de Julho de 2012 15:41
Foto: Henrique Chendes
Câmara Temática da Saúde para a Copa realiza encontro em Belo Horizonte para discutir as ações necessárias para atender turistas e população
A Copa do Mundo de 2014 traz oportunidades e desafios para o Brasil, já que o país deverá receber cerca de 600 mil turistas estrangeiros. Além disso, pelo menos 3 milhões de brasileiros devem se deslocar pelas 12 cidades-sede do torneio. Diante deste cenário, os serviços de saúde precisarão estar preparados para atender ao aumento de demanda por atendimentos e às variações do perfil epidemiológico populacional.


Notícias de Minas
Qua, 11 de Julho de 2012 14:26
Foto: André Brant
No inverno, com o ar mais seco, as doenças respiratórias - principalmente entre idosos e crianças, se tornam mais comuns. Com as baixas temperaturas, muitas pessoas tendem a fechar as janelas das residências, locais de trabalho e transportes coletivos, onde diariamente circulam muitas pessoas, facilitando a proliferação de vírus e bactérias, como o da influenza (gripe).


Notícias de Minas
Seg, 09 de Julho de 2012 18:02
Foto: Henrique Chendes - SES/MG
Representantes da Associação dos Trabalhadores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Asthemg) e o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, assinaram na manhã desta segunda-feira (09.07), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, um termo de acordo.


Notícias de Minas
Sex, 06 de Julho de 2012 17:42
Foto: ACS/ Fhemig
Liminar expedida pelo TJMG determina multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da liminar
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu hoje, sexta-feira (06.07) liminar que determina o fim da paralisação dos servidores nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), nos Centros de Tratamento Intensivo (CTI), nas unidades de urgência e emergência e nos blocos cirúrgicos dos 21 hospitais da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). A liminar, concedida na Ação Civil Pública impetrada pelo Governo de Minas Gerais e pela Fhemig contra o Sindicato Único dos Trabalhadores de Saúde (Sindsaúde), determina, ainda, o mínimo de 50% dos trabalhadores nos demais locais de trabalho dos hospitais. E que as unidades hospitalares não sejam invadidas e alvo de atos abusivos. Em caso de descumprimento, o Sindsaúde pagará multa diária de R$ 50.000,0.
Página 1 de 88