e-SIC
Fale conosco
Ouvidoria SUS
Credenciamento de profissionais médicos
Credenciamento Consórcios Intermunicipais de Saúde

Notícias

20/12/2021

Fhemig divulga edital para firmar convênios com instituições de ensino

Chamamento público busca entidades interessadas em preencher vagas para realização de estágios obrigatórios nas unidades da Fundação

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) divulgou hoje (20/12), edital de chamamento público para fins de credenciamento de entidades públicas e privadas de ensino superior e técnico, regularmente constituídas e que tenham interesse em firmar, junto à Fundação, convênio para realização de estágio curricular obrigatório em suas unidades. São 4.103 vagas no total, distribuídas entre diversos cursos e especialidades da saúde, para atuação em todas as unidades da Fhemig, na capital e interior de Minas Gerais. Todos os critérios para a celebração do convênio estão especificados no documento.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas semestrais de estágio obrigatório e não remunerado, para estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentando cursos de ensino superior em Instituições de Ensino públicas ou privadas. As Instituições de Ensino (IEs) devem preencher as vagas, informando sua real necessidade de preenchimento para os cursos de interesse, conforme o quantitativo mínimo de cada campo de estágio (unidade) estabelecido no edital.

A manifestação de interesse pela IE na realização do convênio com a Fhemig deve ser encaminhada até 19 de janeiro, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado na área de editais.

Todas os editais do chamamento se encontram aqui.

Sobre os estágios na Fhemig

Os estágios na Fhemig são coordenados pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digepe), por meio da Coordenação de Estágios e Extensão, em conjunto com os Núcleos de Ensino e Pesquisa (NEPs) das unidades assistenciais.
As modalidades de estágio oferecidas são:

– Obrigatório: destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino conveniadas à Fhemig, para cumprirem treinamento profissional prático nas unidades assistenciais e na Administração Central, por meio de contrato entre a instituição de ensino e a Fundação.

– Não-Obrigatório: destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino, a partir de programas oferecidos pelas unidades assistenciais e pela Administração Central, como complemento às atividades desenvolvidas em sala de aula.

Por Anni Sieglitz

Links úteis

Credenciamento de profissionais médicos
EaD Fhemig
Banco de Leite Humano
Doe Orgãos
Protocolos Clinicos
Redes Sociais

Processos seletivos - Notícias

Documentos

  • Programa de prevenção à corrupção
  • Canal denúncia CGE-MG
  • Declara SUS
  • Portal do Servidor MG
  • SEI/MG
  • Gestão do cuidado - COVID-19