e-SIC
Fale conosco
Ouvidoria SUS
Credenciamento de profissionais médicos
Credenciamento Consórcios Intermunicipais de Saúde

Notícias

05/01/2023

Inscrições para credenciamento de médicos na Fhemig vão até 11/1

Editais permitem inscrições de pessoas físicas e jurídicas em diversas especialidades médicas

A Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), em Betim; o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas; os Complexos de Especialidades e de Urgência e Emergência e a Maternidade Odete Valadares (MOV), em Belo Horizonte, recebem, até o dia 11 de janeiro, inscrições para credenciamento de médicos, pelo link: https://bit.ly/3i970gk.

Podem se inscrever médicos generalistas, com cadastro regular no Conselho Regional de Medicina (CRM), e médicos especialistas ou com 75% da residência ou especialização concluída para diversas categorias, conforme editais.

Os profissionais credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, para suprir a escala e assegurar a assistência hospitalar nas unidades.

O credenciamento não é um processo seletivo simplificado. Ele possui caráter subsidiário e tem por objetivo efetivar os princípios da continuidade do serviço público, da precaução e da prevenção, para a garantia de assistência em saúde com qualidade aos usuários do SUS. Podem se credenciar tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas.


Por Fernanda Moreira Pinto

Links úteis

Credenciamento de profissionais médicos
EaD Fhemig
Banco de Leite Humano
Doe Orgãos
Protocolos Clinicos
Redes Sociais

Processos seletivos - Notícias

Documentos

  • Programa de prevenção à corrupção
  • Canal denúncia CGE-MG
  • Declara SUS
  • Portal do Servidor MG
  • SEI/MG
  • Gestão do cuidado - COVID-19