Atendimento domiciliar para adultos com doenças neuromusculares

Descrição: Serviço oferece atendimento domiciliar para adultos vítimas de doenças neuromusculares com complicações graves, como acometimento respiratório grave. Neste caso, o paciente necessita, por exemplo, de um ventilador domiciliar e de um aparelho de fisioterapia respiratória (aparelho de tosse).

As doenças neuromusculares são doenças genéticas, que acometem vários órgãos e, geralmente, têm caráter progressivo. Necessitam de atendimento especializado, multidisciplinar e complexo, sendo o tratamento feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O serviço domiciliar é solicitado pelo médico da unidade de atendimento abaixo, quando ele atesta a dificuldade de o paciente, por exemplo, se locomover até a unidade ou a necessidade de mantê-lo em aparelhos respiratórios. É feito por uma equipe especializada e multidisciplinar de acordo com a necessidade do paciente.

Valor da taxa: Gratuito.

Documentos necessários: Acompanhante ou responsável: Documento de identificação (carteira de identidade ou carteira de motorista ou carteira de trabalho).

Unidades onde o serviço é prestado 

Município unidade :