- Página inicial
- Atendimento
- Sistema Estadual de Transplantes
- MG Transplantes
- Estabelecimentos Transplantadores
- Uncategorised
Aspectos legais
O sítio eletrônico (site) da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) - www.fhemig.mg.gov.br - teve sua infraestrutura desenvolvida pela Prodemge. Sua gestão é de responsabilidade da Gerência de Tecnologia da Informação.
A publicação e a manutenção dos conteúdos são realizadas pela Assessoria de Comunicação Social da Fhemig.
As competências relacionadas à gestão e à manutenção do site estão disciplinadas na Resolução Seplag nº 77 de 11/2011 – art. 20.
As informações e serviços disponibilizados, bem como sua atualização e manutenção, são de inteira responsabilidade da(s) unidade(s) responsável (is).
Qualquer informação solicitada será mantida em sigilo no banco de dados do site. Quando for necessária a identificação do usuário, este se compromete a enviar informações verídicas e completas para o atendimento de sua demanda.
Qualquer informação ou serviço existente no sítio, em parte ou no todo, poderá, a qualquer tempo, ser alterado ou excluído sem prévio aviso.
Todo o conteúdo do sítio eletrônico é de propriedade da Fhemig, ou possui autorização para sua publicação/veiculação.
Qualquer conteúdo (imagens, fotos, textos, tabelas, arquivos etc), desde que identificada a fonte e atribuído o crédito, pode ser utilizado. As marcas presentes no site são de propriedade do Governo do Estado de Minas Gerais, sendo proibida sua reprodução, cópia ou modificação sem expressa autorização do Governo do Estado de Minas Gerais.
Ferramentas utilizadas na avaliação:
http://jigsaw.w3.org/css-validator/
Como Ingressar na Fhemig
Como ingressar na Fhemig
Chamentos Públicos Emergenciais
COVID-19 - Chamentos Públicos Emergenciais
Seleção Simplificada
Como ser fornecedor
Contratualização
Casa de Saúde São Francisco de Assis
CSSFA CONTRATO NOV 2018 A NOV 2023; 1º TA OUTUBRO 2019; 2º TA MARÇO 2020
Fhemig oferece vagas para o Complexo Hospitalar de Urgência
Entre os dias 1º e 15 de dezembro, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) estará com inscrições abertas para o preenchimento de 12 vagas e formação de cadastro reserva no Complexo Hospitalar de Urgência (Hospitais João XXIII, Maria Amélia Lins e Infantil João Paulo II), em Belo Horizonte. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fhemig.mg.gov.br, na opção do menu ‘Como ingressar na Fhemig / Seleção Simplificada’. Outras informações podem ser consultadas no edital, disponível no link: https://bit.ly/3D8mBkz.
Anexos - art. 12 da Portaria Presidencial nº 1.695/2020
Formulários
BIM Servidor não efetivo (Estagiário - Residente)
Mapa estratégico 2020 / 2023
Mapa estratégico
Ouvidoria Fhemig
Este espaço é para você registrar sua manifestação, dúvida, sugestão, elogio, reclamação ou denúncia sobre a Fundação. Sua participação é muito importante para nós.
A Ouvidoria de Saúde é um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Fhemig e tem como competência possibilitar o controle social, examinar manifestações sobre procedimentos e ações do servidor, da Fundação e de seus hospitais.
A Ouvidoria tem o objetivo de identificar eventuais falhas na prestação dos serviços e apontar sugestões que ajudem a melhorar a gestão da Fhemig. Sua atuação fortalece o controle social, ao incentivar a participação popular nas ações realizadas pela Fundação.
A manifestação é uma forma do usuário ou servidor expressar suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações sobre os serviços prestados pela Fhemig, além de denúncias que serão apuradas. Assim, a Ouvidoria tem a função principal de garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, ao atuar como ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.
As manifestações podem ser anônimas. Para facilitar a apuração, as manifestações nominais e sob sigilo devem conter nome completo e contatos como telefone e e-mail, dados que permitirão à Ouvidoria, se for o caso, entrar em contato para esclarecer dúvidas ou complementar informações.
A Lei nº 13.460, de 26/06/2017, prevê que para garantir seus direitos, o usuário poderá apresentar manifestações à administração pública sobre a prestação de serviços públicos, as quais serão dirigidas à ouvidoria do órgão. Para isso, a OUVSUS mantém os seguintes canais de atendimento: telefone (Disque Saúde 136), internet, carta e atendimento presencial.
A manifestação deve ser registrada sempre que o cidadão:
- Relatar uma insatisfação (Exemplo: insatisfação com algum profissional de saúde, demora no atendimento, falta de material na unidade de saúde, falta de medicamento etc.)
- Denunciar uma irregularidade (Exemplo: Não cumprimento de carga horária pelo profissional de saúde, cobrança por procedimentos cobertos pelo SUS, negligência médica etc.)
- Obter instrução, orientação, esclarecimento ou ensinamento relacionado à saúde (Exemplo: locais e horário de atendimento etc.);
- Registrar elogios e/ou sugestões relacionados à saúde (Exemplo: elogiar atendimento recebido e/ou profissional que o atendeu, sugerir a Inclusão de medicamento no SUS, a contratação de profissionais etc.);
- Na condição de servidor público, relatar problemas nas relações de trabalho, serviços não realizados etc.
Faça aqui o registro de sua manifestação.
Material de orientação
Cartilha Ouvidoria SUS 2021
Cartilha Assédio Moral 2021
Relatórios
Relatório Ouvidoria - 2020
Plano de Cargos e Salários
As tabelas de vencimento básico dos grupos de atividades sofrerão ajustes conforme determinado pela Lei nº 24.035, de 4 de abril de 2022, que dispõe sobre a revisão geral do subsídio e do vencimento básico dos servidores públicos civis e militares da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, altera a Lei Delegada nº 37, de 13 de janeiro de 1989, e dá outras providências. Assim que atualizadas, serão incluídas no site.