05/01/2023

Inscrições para credenciamento de médicos na Fhemig vão até 11/1

Editais permitem inscrições de pessoas físicas e jurídicas em diversas especialidades médicas

A Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), em Betim; o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas; os Complexos de Especialidades e de Urgência e Emergência e a Maternidade Odete Valadares (MOV), em Belo Horizonte, recebem, até o dia 11 de janeiro, inscrições para credenciamento de médicos, pelo link: https://bit.ly/3i970gk.

Podem se inscrever médicos generalistas, com cadastro regular no Conselho Regional de Medicina (CRM), e médicos especialistas ou com 75% da residência ou especialização concluída para diversas categorias, conforme editais.

Os profissionais credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, para suprir a escala e assegurar a assistência hospitalar nas unidades.

O credenciamento não é um processo seletivo simplificado. Ele possui caráter subsidiário e tem por objetivo efetivar os princípios da continuidade do serviço público, da precaução e da prevenção, para a garantia de assistência em saúde com qualidade aos usuários do SUS. Podem se credenciar tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas.


Por Fernanda Moreira Pinto