Perguntas frequentes

O menu “Dúvidas Frequentes” apresenta diversas perguntas e respostas para auxiliá-lo. Caso permaneça a dúvida, você pode utilizar o “Fale Conosco” e, no prazo de 48 horas, uma orientação será encaminhada ao seu e-mail.

Como faço para enviar um currículo para trabalhar na Fhemig?

A Fhemig não contrata profissionais por análise de currículo. Para trabalhar na Fundação é necessário ser aprovado em concurso público ou participar de processos seletivos para contratos temporários com duração de dois anos, que são divulgados neste site. As publicações são realizadas somente quando há vagas.
Após publicado o edital no site da Fhemig, o candidato deve preencher a inscrição (currículo) no menu "Processos seletivos" e seguir as orientações divulgadas. Não é possível fazer cadastro antecipado, pois o link para o sistema de inscrição é ativado somente quando há processo seletivo com inscrições abertas.

Sou servidor da Fhemig, como posso resolver problemas referentes a RH (Serviço de Pessoal)?

O servidor deve procurar o Serviço de Pessoal da unidade em que trabalha para obter informações e auxílio, pois todas as unidades assistenciais da Fhemig possuem serviço de pessoal local capacitado para atender às demandas dos servidores nelas lotados. 

Informações sobre pacientes atendidos na Rede Fhemig

A Fhemig não fornece prontuários de pacientes por e-mail, nem informações sobre seu estado de saúde. Os profissionais das unidades assistenciais estão disponíveis para atender os familiares pessoalmente. Para obter informações sobre o horário de visitas, você deve acessar os Horários de atendimento. Nele encontram-se os endereços, telefones e horário de funcionamento de todos os hospitais da Rede Fhemig.

Como marcar consultas, exames ou cirurgias?

Para marcar consultas, exames ou cirurgias, você deve comparecer ao hospital ou telefonar para obter orientações. Não é possível realizar marcações por meio do Fale Conosco. 

Gostaria de ter mais informações sobre o Programa de Residência Médica.

No menu "Processos Seletivos", você encontra informações sobre os programas de residência médica e residência em área profissional da saúde ofertados pela Fhemig.
Se ainda restarem dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Residência Médica da Fundação pelo telefone (31) 3239-9642 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Como fazer estágio na Fhemig?

Para se candidatar à(s) vaga(s) de estágio, você deve se cadastrar no site da Agência Virtual de Estágios (Agiel). Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Estágios pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (31) 3915-9126.

A Fhemig oferece estágio nas seguintes modalidades:

– Obrigatório: destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino conveniadas à Fhemig, para cumprirem treinamento profissional prático nas unidades assistenciais e na Administração Central, por meio de contrato entre a instituição de ensino e a Fhemig.

As solicitações de convênio deverão ser feitas por ofício à Presidência da Fhemig, conforme disponibilidade de vagas e interesse da Fundação.

– Não-Obrigatório: destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino, a partir de programas das unidades assistenciais e da Administração Central, como complemento às atividades desenvolvidas em sala de aula. 

Os estágios na modalidade não obrigatório são remunerados com bolsa-auxílio e demais benefícios estabelecidos pela Lei de Estágios nº 11.788 de 26/09/2008.

As vagas são autorizadas pelo Serviço de Coordenação de Estágios, conforme projeto apresentado pela área interessada.

A divulgação, disponibilização de vagas, recrutamento e seleção são realizados pelo agente integrador Agiel.