Fhemig abre credenciamento emergencial para médicos para atendimento à dengue

Inscrições começam nessa sexta-feira (8/03) e perduram durante cenário epidêmico

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abre amanhã, 8 de março, o credenciamento para profissionais médicos, nas modalidades de pessoa física ou jurídica, para cumprir plantões emergenciais de 6, 12 ou 24 horas no Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro, em Belo Horizonte. Podem se credenciar médicos generalistas, com experiência em terapia intensiva ou medicina de urgência, e especialistas, nas áreas de terapia intensiva, clínica médica, medicina de urgência ou infectologia.

O credenciamento emergencial visa assegurar a assistência hospitalar no Hospital Eduardo de Menezes, unidade integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento aos casos de dengue, chikungunya e zika, em razão em razão do cenário epidemiológico de doenças infecciosas virais (arboviroses). Em função disso, o credenciamento será vigente enquanto perdurar a situação de emergência de saúde pública em Minas Gerais.

Outras informações podem ser acessadas no site www.fhemig.mg.gov.br, por meio do link “Credenciamento de médicos”, edital nº 1/ 2024.