17/11/2023

Fhemig abre novo edital de credenciamento de Consórcios Intermunicipais de Saúde para o Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência

Interessados em se candidatar no primeiro ciclo de inscrições devem enviar documentação até 23/11

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) publicou edital de credenciamento de Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS) para prestação de serviços médicos especializados e de gestão de escala médica no Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência (hospitais João XXIII, Maria Amélia Lins e Infantil João Paulo II), em Belo Horizonte. As inscrições para o primeiro ciclo têm início nesta sexta-feira (17/11) e vão até a próxima quinta-feira (23/11).

A iniciativa tem por objetivo assegurar a assistência de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade. As contratações dos CIS ocorrerão de acordo com a necessidade da Fhemig, em caráter eventual.

O envio da documentação deve ser realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!MG). Mais detalhes sobre o credenciamento, incluindo o edital, anexos e orientações estão disponíveis neste link.

A prestação de serviços compreende o planejamento, o acompanhamento e a complementação de escalas médicas, conforme perfil vocacional. Serão credenciados Consórcios Intermunicipais de Saúde para a prestação de serviços médicos especializados e de gestão de escala médica nas áreas de Ortopedia/Traumatologia e Neurologia/Neurocirurgia.

As inscrições recebidas após o término do primeiro ciclo serão analisadas, conforme procedimentos previstos no edital.

Por Fernanda Moreira Pinto