22/10/2020

Romeu Zema visita Administração Central da Fhemig

 

O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve na tarde de ontem, quarta-feira (21), na nova sede da Administração Central (ADC) da Fhemig, localizada na Cidade Administrativa (CAMG). Na ocasião, o governador se reuniu com o presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti, com a diretora assistencial da Fundação, Lucineia Carvalhais, e outros diretores e assessores. Diretores de algumas unidades da Fhemig também puderam acompanhar o encontro por videoconferência.

O presidente da Fhemig iniciou a reunião citando os motivos da mudança da ADC para a Cidade Administrativa, segundo ele, pela melhor infraestrutura do local e a possibilidade de uma maior interação entre os setores da Fhemig e demais órgãos do Governo. Quando questionado sobre o número de servidores transferidos (cerca de 540), o presidente lembrou que atualmente está se respeitando o limite de 50% no trabalho presencial.

Logo em seguida, Fábio Baccheretti iniciou uma curta apresentação sobre a Fhemig ao governador, pela qual explicou sobre a atuação das unidades e dos complexos assistenciais da Fundação, expôs números da gestão, boletins epidemiológicos e as ações da Fhemig no enfrentamento à Covid-19, além de apresentar a ferramenta Diagnosis Related Group (DRG), padrão por comparação para otimizar ocupação de leitos, dar eficiência na gestão, reduzir custos e melhorar a qualidade da assistência.

Romeu Zema agradeceu e parabenizou a todos os servidores da Fhemig pela atuação na pandemia, já que, desde março, mesmo com o sistema sobrecarregado, Minas foi o Estado com menos mortes causadas pela Covid-19, fruto da contribuição expressiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Fundação. “Sabemos que a eficiência operacional salva vidas, como foi demonstrado aqui. Os leitos estão disponíveis para as pessoas. A adoção de novas metodologias também traz ganhos expressivos, quando a situação exige. O trabalho foi feito, Minas está bem e isto tem a ver com a Fhemig”, disse o governador de Minas.