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Presidência

Renata Ferreira Leles Dias
Telefone: (31) 3915-9503
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Vice-Presidência

Patrícia Albergaria Iamin Curi
Telefone: (31) 3915-9503
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Gabinete

Carolina Santos Lages
Telefone: (31) 3915-9505
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Procuradoria

João Viana da Costa
Telefone: (31) 3915-8200
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Núcleo de Consultoria


Patrícia Sette Câmara Valente
Telefone: (31) 3915-8805
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Controladoria Seccional

Marcela Oliveira Ferreira Dias
Telefone: (31) 3915-9000
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Núcleo de Auditoria, Transparência e Integridade


Michelle Alves Silva Muradas
Telefone: (31) 3915-8850
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Núcleo de Correição Administrativa


Guilherme Diotaiuti Gregory
Telefone: (31) 3915-8954
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Assessoria de Comunicação Social

Janaína de Oliveira
Telefone: (31) 3915-8314
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Núcleo de Jornalismo


Michèlle de Toledo Guirlanda
Telefone: (31) 3915-8490
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Núcleo de Publicidade


Wagner Antônio Perche
Telefone: (31) 3915-9342
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Assessoria Estratégica

Bárbara Campos de Andrade
Telefone: (31) 3915-8292
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Núcleo de Qualidade


Izabella Furtado Bini Dutra de Moraes
Telefone: (31) 3915-8847
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Núcleo de Gestão Estratégica


Lucas Paes Katsuda Ito
Telefone: (31) 3915-8847
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Núcleo de Informação


Pedro William Ribeiro Diniz
Telefone: (31) 3915-8847
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Diretoria Assistencial

Lucinéia Maria de Queiroz Carvalhais Ramos
Telefone: (31) 3915-9362
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Gerência de Avaliação, Planejamento e Monitoramento de Aquisições Assistenciais
Luana Cristina de Matos
Telefone: (31) 3915-8397
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Coordenação de Planejamento de Aquisições Assistenciais


Rizza Leticia Costa Amaral
Telefone: (31) 3915-8799
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Coordenação de Engenharia Clínica


Fabricio Ramos Faria Cruz
Telefone: (31) 3915-9498
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Gerência de Diretrizes Assistenciais
Ana Carolina Amaral de Castro Haddad
Telefone: (31) 3915-8357
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Coordenação de Enfermagem e Equipe Multidisciplinar


Arthur Felipe Ribeiro Mendes
Telefone: (31) 3915-0384
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Coordenação Médica


Leonardo de Assis Freitas Velloso
Telefone: (31) 3915-8357
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Coordenação de Segurança Assitencial


Érika Cristina Fernandes Chamon
Telefone: (31) 3915-9298
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Gerência de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
Grazielle Gontijo de Araújo
Telefone: (31) 3915-8358
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Coordenação Assistência Farmacêutica


Rodrigo Luiz Marques Leocádio
Telefone: (31) 3915-8801
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Coordenação Laboratório e Análises Clínicas e Anatomia Patológica


Dayane Rosa De Lima Caetano
Telefone: (31) 3915-9297
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Diretoria de Gestão de Pessoas

Thais Portela Amabile
Telefone: (31) 3915-8101
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Gerência de Solução de Pessoas
Ingrid Vitória Carvalho Fraga
Telefone: (31) 3915-9153
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Coordenação Central de Provimento


Nome: Marcelo Morandi Mathias Martins
Telefone: (31) 3915-9513
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Coordenação Central de Inovação em Gestão de Pessoas

Nome: Bárbara Regina dos Santos
Telefone: (31) 3915-9212
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Coordenação Central de Movimentação


Nome: Richardson Warley Siqueira Luzia
Telefone: (31) 3915-9490
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Coordenação Central de Planejamento de Força de Trabalho


Nome: Amanda Carolina Barreto Fagundes
Telefone: (31) 3915-9475
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Gerência de Benefícios e Desempenho do Servidor
Carlla Vasconcelos Tostes
Telefone: (31) 3915-9440  /  3915-9245
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Coordenação Central de Aposentadoria e Contagem de Tempo


Nome: Wesley Ernesto Coelho
Telefone: (31) 3915-9105
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Coordenação Central de Carreiras e Acúmulos de Cargos


Nome: Ronaldo Félix de Araújo
Telefone: (31) 3915-9214
E-mail: @fhemig.mg.gov.br 

Coordenação Central de Beneficios


Nome: Letícia Alves de Sá
Telefone:
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Coordenação Central de Desempenho


Karine Almeida Santana
Telefone: (31) 3915-8848/3916-0862
E-mail: desempenho@fhemig.mg.gov.br

Coordenação de Gestão de  Pessoas da Administração Central


Nome: Paula Tamiris Candeias Gonçalves
Telefone: (31) 3915-9256
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Gerência de Pagamento e Frequência
Ícaro Demetrio Soares Magalhães
Telefone: (31) 3915-8779
E-mail: gpfEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Coordenação de Controle de Pagamento e Taxação


Nome: Rosane de Fátima das Graças Scarabelli
Telefone: (31) 3915-8918
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Coordenação de Contratos de Tercerizados


Nome: Eveline Louise Torres Álvares 
Telefone: (31) 3915-8101
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Gerência de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
Flávia Moreira Fernandes
Telefone: (31) 3915-8322 / (31) 3915-8789
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação Central de Estágio e Extensão


Nome: Tatiana Fernandes dos Anjos 
Telefone: (31) 3915-9126
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Coordenação Central de Desenvolvimento


Nome: Mariana Gabriela de Oliveira
Telefone: (31) 3915-8828
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Coordenação Central de Residência em Saúde


Elaine de Andrade Azevedo
Telefone: (31) 3915-9139
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Coordenação Central de Inovação e Pesquisa


Nome: Deise Silva de Oliveira Nilles
Telefone: (31) 3915-8836
E-mail: cip.gddip@fhemig.mg.gov.br

Gerência de Saúde e Segurança do Trabalhador
Adolfo Vieira Sales
Telefone: (31) 3239-9643
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação Central de Saúde do Trabalhador


Leonardo Pereira Garrido
Telefone: (31) 3239-9622
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Coordenação Central de Segurança do Trabalho


Leandro Ferreira de Almeida
Telefone: (31) 3239-9651
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Perícia Médica


Lívia Mara Ferreira
Telefone: (31) 3239-9622
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Diretoria de Contratualização, Faturamento e Parcerias

Diana Martins Barbosa
Telefone: (31) 3915-8083
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Gerência de Faturamento e Contratualização
Marisa Madureira
Telefone: (31) 3915-8411 / 8491
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Coordenação de Contratualização


Vanessa da Silva de Almeida Melo
Telefone: (31) 3915-8505
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Coordenação de Custos


Alda Aparecida de Sousa
Telefone: (31) 3915-8411
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Gerência de Implementação de Parcerias
Laura Monteiro de Castro Moreira
Telefone: (31) 3915-8063
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Coordenação de Planejamento e Modelagem de Parcerias


Sebastião Avelino Júnior
Telefone: (31) 3915-8083
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Coordenação de Formalização e Apoio à Fiscalização


Maria Theresa de Melo Francisco
Telefone: (31) 3915-8083
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Coordenação de Parceria Público Privada


Augusto Cesár Guimarães Souza
Telefone: (31) 3915-8083
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Gerência de Monitoramento de Parcerias
Maria Thereza Coelho Papatela Jabour
Telefone: (31) 3915-8083
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Coordenação de Monitoramento Assistencial


Aguardando publicação
Telefone:
E-mail: 

Coordenação de Monitoramento Administrativo e Contábil


Marcos Vilela de Oliveira
Telefone: (31) 3915-8505
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenações Regionais


Aguardando publicação
Telefone: (31) 3915-8505
E-mail:


 

Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças

Lucas Salles de Amorim Pereira
Telefone: (31) 3915-9573
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gerência de Infraestrutura Predial
Henrique Breguez Gonçalves Gomes Pinto Coelho
Telefone: (31) 3915-8820
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Coordenação de Infraestrutura  Predial de Belo Horizonte


Nome: Charles Golberto Cassiano
Telefone: (31) 3915-9024
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Coordenação de Infraestrutura Predial de Unidades Assistenciais do Interior


Nome: Alden Lelisson Moreira dos Anjos
Telefone: (31) 3915-8816 
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Coordenação de Soluções em Infraestrutura Predial


Nome: Lucas Zolini Ruas Martins 
Telefone: (31) 39158585
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Gestão de Imóveis e Gerenciamento Ambiental


Nome: Gabriela Pereira Lima
Telefone: (31)3915-8820
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Gerência de Orçamento e Finanças
Fernando Henrique de Lima Ramos
Telefone: (31) 3915-9515
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Contabilidade Governamental


Humberto Coelho Cavalcanti 
Telefone: (31) 3915-8834/8838
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Coordenação de Gestão e Execução de Despesa


Geraldo Magela Medeiros
Telefone: (31) (31) 3915-8824
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Gerência de Suprimento, Logística e Patrimônio
Renata Abdala Nascimbene
Telefone: (31) 3915-9219
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Frota e Transporte


Marcus Vinícius Marcato
Telefone: (31) 3239-9976
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Coordenação de Serviços Administrartivos e Operacionais


Fernanda Kelly Alvarenga Carvalho
Telefone: (31) 3915-8818/8827
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Coordenação de Bens Patrimoniais


Roberta Moreira Oselieri
Telefone: (31) 3915-8833
E-mail: cEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Coordenação de Gestão Administrativa de Suprimentos


Talita Otone Gomes Guimarães
Telefone: (31) 3915-8823
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Coordenação de Gestão de Documentos


Viviane Ferraz Oliveira
Telefone: (31) 3915-8823
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Coordenação de Logística de Armazenamento e Distribuição de Insumos


Guilherme Augusto Lima Vieira
Telefone: (31) 3239-9607
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Gerência de Licitações, Contratos e Convênios
Maria Célia Andrade Camponez
Telefone: (31) 3915-8050
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Coordenação de Instrução Processual


Marcos Golberto Cassiano
Telefone: (31) 3915-9497
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Coordenação de Licitações e Contratações


Ana Luiza Nunes Sampaio
Telefone: (31) 3915-8830/8831
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Coordenação de Atas de Registros de Preço


Márcia Dias Ferreira Morais
Telefone: (31) 3915-8814/8819
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Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação
Thiago Santos Miranda Nunes
Telefone: (31) 3915-8050
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Coordenação de Análise e Desenvolvimento de Sistema


Roney Pinto da Silva
Telefone: (31) 3915-8448
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Coordenação de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação


Guilherme Augusto Pessoa de Castro
Telefone: (31) 3915-8528
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Estrutura orgânica da Fhemig

A Fhemig tem a seguinte estrutura orgânica:

I – Unidade Colegiada: Conselho Curador;

II – Direção Superior:

a) Presidente;

b) Vice-Presidente;

III – Unidades Administrativas:

a) Gabinete;

b) Procuradoria;

c) Controladoria Seccional;

d) Assessoria de Comunicação Social;

e) Assessoria Estratégica;

f) Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças:

1 – Gerência de Infraestrutura Predial;

2 – Gerência de Orçamento e Finanças;

3 – Gerência de Suprimentos, Logística e Patrimônio;

4 – Gerência de Licitações, Contratos e Convênios;

5 – Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação;

g) Diretoria Assistencial:

1 – Gerência de Avaliação, Planejamento e Monitoramento de Aquisições Assistenciais;

2 – Gerência de Diretrizes Assistenciais;

3 – Gerência de Apoio Diagnóstico e Terapêutico;

h) Diretoria de Gestão de Pessoas:

1 – Gerência de Solução de Pessoas;

2 – Gerência de Benefícios e Desempenho do Servidor;

3 – Gerência de Pagamento e Frequência;

4 – Gerência de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa;

5 – Gerência de Saúde e Segurança do Trabalhador;

i) Diretoria de Contratualização, Faturamento e Parcerias:

1 – Gerência de Faturamento e Contratualização;

2 – Gerência de Implementação de Parcerias;

3 – Gerência de Monitoramento de Parcerias;

IV – Unidades Assistenciais:

a) Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência:

1 – Hospital João XXIII, em Belo Horizonte;

2 – Hospital Maria Amélia Lins, em Belo Horizonte;

3 – Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte;

b) Complexo Hospitalar de Especialidades:

1 – Hospital Alberto Cavalcanti, em Belo Horizonte;

2 – Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte;

c) Complexo Hospitalar de Barbacena:

1 – Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo, em Barbacena;

2 – Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, em Barbacena;

d) Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas;

e) Hospital Regional Dr. João Penido, em Juiz de Fora;

f) Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte;

g) Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte;

h) Casa de Saúde Padre Damião, em Ubá;

i) Casa de Saúde São Francisco de Assis, em Bambuí;

j) Casa de Saúde Santa Fé, em Três Corações;

k) Casa de Saúde Santa Izabel, em Betim;

l) Hospital Cristiano Machado, em Sabará;

m) Centro Mineiro de Toxicomania, em Belo Horizonte;

n) Centro Psiquiátrico da Adolescência e Infância, em Belo Horizonte;

o) Instituto Raul Soares, em Belo Horizonte;

p) MG Transplantes.

* Os portes das Unidades Assistenciais são definidos conforme a Portaria Presidencial 2.161/2022.

As unidades assistenciais, a que se refere o inciso IV, subordinam-se tecnicamente à Diretoria Assistencial e administrativamente ao Presidente da Fhemig.

A estrutura e as competências das unidades assistenciais serão definidas em portaria do Presidente da Fhemig.

As gerências da Fhemig, para cumprimento de suas competências e atribuições, poderão organizar os seus processos de trabalho internamente, por meio de portaria do Presidente da Fhemig.

São consideradas unidades assistenciais de urgência e emergência o Hospital João XXIII, o Hospital Maria Amélia Lins e o Hospital Infantil João Paulo II.

São consideradas unidades assistenciais de referência o Hospital Regional Antônio Dias, o Hospital Regional Dr. João Penido, o Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo, a Maternidade Odete Valadares e o Hospital Eduardo de Menezes.

São consideradas unidades assistenciais de especialidades o Hospital Alberto Cavalcanti e o Hospital Júlia Kubitschek.

São consideradas unidades assistenciais de reabilitação e cuidados integrados a Casa de Saúde Padre Damião, a Casa de Saúde São Francisco de Assis, a Casa de Saúde Santa Fé, a Casa de Saúde Santa Izabel e o Hospital Cristiano Machado.

São consideradas unidades assistenciais de saúde mental o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, o Centro Mineiro de Toxicomania, o Centro Psiquiátrico da Adolescência e Infância e o Instituto Raul Soares.

 


 

Estrutura orgânica das unidades assitenciais da Fhemig

Estrutura orgânica das unidades assistenciais subordinadas à Presidência da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig:

As Unidades Assistenciais têm a seguinte estrutura orgânica (Portaria nº 1.712, de 24/7/2020)

I – Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência - Porte IV
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Diretoria Administrativa
1.4.1 Gerência de Logística e Finanças
1.4.1.1 Coordenação de Compras e Contratos
1.4.1.2 Coordenação de Logística
1.4.1.3 Coordenação de Manutenção Predial
1.4.1.4 Coordenação de Finanças
1.4.1.5 Coordenação de Engenharia Clínica
1.4.1.6 Coordenação de Hotelaria
1.4.1.7 Coordenação de Patrimônio
1.4.2 Gerência de Gestão da Informação
1.4.2.1 Coordenação de Faturamento
1.4.2.2 Coordenação de Registro e Internação
1.4.2.3 Coordenação de Arquivo Médico e Estatística
1.4.2.4 Coordenação de Tecnologia da Informação
1.4.3 Gerência de Gestão de Pessoas
1.4.3.1 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4.3.2 Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalhador
1.4.3.3 Coordenação de Desempenho
1.5 Diretoria Assistencial
1.5.1 Gerência da Equipe Multidisciplinar
1.5.2 Gerência de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.5.2.1 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.5.2.2 Coordenação de Laboratório e Agência Transfusional
1.5.2.3 Coordenação da Central de Equipamentos
1.5.2.4 Coordenação do Serviço de Nutrição e Dietética
1.5.2.5 Coordenação de Diagnóstico por Imagem
1.5.3 Gerência Médica do Adulto
1.5.3.1 Coordenação Médica da Unidade de Terapia Intensiva Adulto
1.5.3.2 Coordenação Médica das Unidades de Internação Adulto
1.5.3.3 Coordenação Médica da Unidade de Toxicologia
1.5.3.4 Coordenação Médica do Ambulatório Adulto
1.5.3.5 Coordenação Médica do Centro de Tratamento de Queimados
1.5.3.6 Coordenação da Ortopedia
1.5.4 Gerência Médica da Pediatria
1.5.4.1 Coordenação Médica da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica
1.5.4.2 Coordenação Médica das Unidades de Internação Pediátrica
1.5.4.3 Coordenação Médica do Ambulatório de Pediatria
1.5.4.4 Coordenação Médica do Cuidar
1.5.5 Gerência Médica de Urgência e Emergência
1.6 Diretoria de Enfermagem
1.6.1 Gerência de Urgência e Emergência
1.6.1.1 Coordenação de Urgência e Emergência Pediátrica
Coordenação de Urgência e Emergência Adulto
1.6.2 Gerência Terapia Intensiva
1.6.2.1 Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica
1.6.2.2 Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva Adulto
1.6.3 Gerência de Assistência Cirúrgica
1.6.3.1 Coordenação do Bloco Cirúrgico
1.6.3.2 Coordenação do Centro de Tratamento de Queimados
Coordenação da Central de Material e Esterilização
1.6.3.4 Coordenação das Unidades de Internação Cirúrgica
1.6.3.5 Coordenação das Unidades de Internação Cirúrgica de Retaguarda
1.6.4 Gerência de Média Complexidade
1.6.4.1 Coordenação das Unidades de Internação Adulto
1.6.4.2 Coordenação das Unidades de Internação Pediátrica
1.6.4.3 Coordenação do Ambulatório Adulto
1.6.4.4 Coordenação do Ambulatório de Pediatria
1.6.4.5 Coordenação do Cuidar e Atenção Domiciliar
1.7 Núcleo Interno de Regulação

II – Hospital Regional Antônio Dias - Porte IV
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Gerência Administrativa
1.4.1 Coordenação de Compras e Logística
1.4.2 Coordenação de Hotelaria
1.4.3 Coordenação de Infraestrutura
1.4.4 Coordenação de Gestão da Informação
1.4.5 Coordenação de Finanças
1.4.6 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.5 Gerência Assistencial
1.5.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.5.2 Coordenação da Equipe Multidisciplinar
1.5.3 Coordenação das Unidades de Internação
1.5.4 Coordenação da Unidade Cirúrgica
1.5.5 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos
1.5.6 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.5.7 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.5.8 Coordenação das Unidades Críticas
1.5.9 Coordenação da Maternidade

III – Hospital Regional Dr. João Penido - Porte III
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Gerência Administrativa
1.4.1 Coordenação de Compras e Logística
1.4.2 Coordenação de Hotelaria
1.4.3 Coordenação de Infraestrutura
1.4.4 Coordenação de Gestão da Informação e Finanças
1.4.5 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4.6 Coordenação do Serviço de Nutrição e Dietética
1.4.7 Coordenação do Centro de Educação Infantil
1.5 Gerência Assistencial
1.5.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.5.2 Coordenação das Unidades de Internação
1.5.3 Coordenação da Unidade Cirúrgica
1.5.4 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos e Reabilitação
1.5.5 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.5.6 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.5.7 Coordenação das Unidades Críticas
1.5.8 Coordenação da Maternidade

IV – Complexo Hospitalar de Barbacena - III
1 Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo Interno de Regulação
1.4 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.5 Diretoria Administrativa
1.5.1 Gerência de Gestão da Informação e Finanças
1.5.1.1 Coordenação de Compras e Contratos
1.5.1.2 Coordenação de Finanças
1.5.1.3 Coordenação de Hotelaria
1.5.1.4 Coordenação de Infraestrutura
1.5.1.5 Coordenação de Patrimônio
1.5.1.6 Coordenação de Faturamento
1.5.2 Gerência de Gestão de Pessoas
1.5.2.1 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.5.2.2 Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalhador
1.5.2.3 Coordenação do Centro de Educação Infantil
1.6 Diretoria Assistencial
1.6.1 Gerência de Linhas de Cuidado e Apoio Assistencial
1.6.1.1 Coordenação da Linha de Cuidado da Traumato-Ortopedia
1.6.1.2 Coordenação da Linha de Cuidado da Saúde do Adulto
1.6.1.3 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.6.1.4 Coordenação de Enfermagem e Equipe Multidisciplinar
1.6.1.5 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.6.2 Gerência de Internação
1.6.2.1 Coordenação da Unidade de Cuidados Continuados Integrados
1.6.2.2 Coordenação da Unidade de Pacientes Críticos
1.6.2.3 Coordenação de Saúde Mental
1.6.2.4 Coordenação da Unidade de Urgência e Emergência
1.6.2.5 Coordenação da Unidade de Clínica Médica
1.6.2.6 Coordenação da Unidade Cirúrgica
1.6.2.7 Coordenação dos Ambulatórios

V – Maternidade Odete Valadares - IV
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Gerência Administrativa
1.4.1 Coordenação de Compras e Logística
1.4.2 Coordenação de Hotelaria
1.4.3 Coordenação de Infraestrutura
1.4.4 Coordenação de Gestão da Informação
1.4.5 Coordenação de Finanças
1.4.6 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.5 Gerência Assistencial
1.5.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.5.2 Coordenação da Equipe Multidisciplinar
1.5.3 Coordenação da Ginecologia e Obstetrícia
1.5.4 Coordenação da Unidade de Neonatologia
1.5.5 Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva
1.5.6 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.5.7 Coordenação da Unidade Cirúrgica
1.5.8 Coordenação da Unidade Ambulatorial
1.5.9 Coordenação do Banco de Leite

VI – Hospital Eduardo de Menezes - Porte II
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Gerência Administrativa
1.4.1 Coordenação de Compras e Logística
1.4.2 Coordenação de Hotelaria
1.4.3 Coordenação de Gestão da Informação
1.4.4 Coordenação de Finanças
1.4.5 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4.6 Coordenação do Centro de Educação Infantil
1.5 Gerência Assistencial
1.5.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.5.2 Coordenação das Unidades de Internação
1.5.3 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos
1.5.4 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.5.5 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.5.6 Coordenação das Unidades Críticas

VII – Complexo Hospitalar de Especialidades - Porte IV
1. Diretoria Geral
1.1. Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2. Núcleo de Risco
1.3. Núcleo Interno de Regulação
1.4. Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.5. Diretoria Administrativa
1.5.1. Gerência de Suprimentos, Logística e Finanças
1.5.1.1. Coordenação de Suprimentos e Logística
1.5.1.2. Coordenação de Compras e Contratos
1.5.1.3. Coordenação de Finanças
1.5.1.4. Coordenação de Hotelaria
1.5.1.5. Coordenação da Infraestrutura
1.5.2. Gerência de Gestão da Informação
1.5.2.1. Coordenação de Faturamento e Custos
1.5.2.2. Coordenação de Arquivo Médico e Estatística
1.5.3. Gerência de Gestão de Pessoas
1.5.3.1. Coordenação da Gestão de Pessoas
1.5.3.2. Coordenação de Saúde do Trabalhador
1.6. Diretoria Assistencial
1.6.1. Gerência Médica Oncológica
1.6.1.1. Coordenação Médica da Clínica Oncológica
1.6.1.2. Coordenação Médica da Cirurgia Oncológica
1.6.1.3. Coordenação Médica da Cirurgia Torácica
1.6.2. Gerência Médica Adulto e Materno-infantil
1.6.2.1. Coordenação Médica da Terapia Intensiva Adulto
1.6.2.2. Coordenação Médica da Urgência e Emergência
1.6.2.3. Coordenação da Pneumologia
1.6.2.4. Coordenação da Clínica Médica e Especialidades
1.6.2.5. Coordenação Médica Materno-infantil
1.6.2.6. Coordenação Médica da Terapia Intensiva Neonatal
1.6.2.7. Coordenação da Cirurgia Geral
1.6.2.8. Coordenação da Anestesiologia
1.6.3. Gerência de Enfermagem e Equipe Multidisciplinar
1.6.3.1. Coordenação de Enfermagem Oncológica
1.6.3.2. Coordenação de Enfermagem Adulto Materno-Infantil
1.6.3.3. Coordenação de Internação - Adulto
1.6.3.4. Coordenação de Internação - Oncológica
1.6.3.5. Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva Adulto
1.6.3.6. Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal
1.6.3.7. Coordenação de Urgência e Emergência
1.6.3.8. Coordenação Cirúrgica
1.6.3.9. Coordenação da Maternidade
1.6.3.10. Coordenação do Ambulatório
1.6.3.11. Coordenação da Equipe Multidisciplinar
1.6.4. Gerência de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.6.4.1. Coordenação do Laboratório
1.6.4.2. Coordenação do Serviço de Diagnóstico por Imagem
1.6.4.3. Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.6.4.4. Coordenação da Engenharia Clínica
1.6.4.5. Coordenação do Serviço de Nutrição e Dietética

IX – Casa de Saúde Padre Damião - Porte I
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Gerência Administrativa
1.3.1 Coordenação de Compras e Logística
1.3.2 Coordenação de Hotelaria
1.3.3 Coordenação de Gestão da Informação e Finanças
1.3.4 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4 Gerência Assistencial
1.4.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.4.2 Coordenação da Unidade de Cuidado ao Adulto
1.4.3 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos
1.4.4 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico

X – Casa de Saúde São Francisco de Assis - Porte I
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Gerência Administrativa
1.3.1 Coordenação de Compras e Logística
1.3.2 Coordenação de Hotelaria
1.3.3 Coordenação de Gestão da Informação e Finanças
1.3.4 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4 Gerência Assistencial
1.4.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.4.2 Coordenação da Equipe Multidisciplinar
1.4.3 Coordenação da Unidade de Internação e Pacientes Externos
1.4.4 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico

XI – Casa de Saúde Santa Fé - Porte I
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Gerência Administrativa
1.3.1 Coordenação de Compras e Logística
1.3.2 Coordenação de Hotelaria
1.3.3 Coordenação de Gestão da Informação e Finanças
1.3.4 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4 Gerência Assistencial
1.4.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.4.2 Coordenação da Unidade de Cuidado ao Adulto
1.4.3 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos
1.4.4 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico

XII – Casa de Saúde Santa Izabel - Porte I
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Gerência Administrativa
1.3.1 Coordenação de Compras e Logística
1.3.2 Coordenação de Hotelaria
1.3.3 Coordenação de Gestão da Informação e Finanças
1.3.4 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4 Gerência Assistencial
1.4.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.4.2 Coordenação da Unidade de Cuidado ao Adulto
1.4.3 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos
1.4.4 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico

XIII – Hospital Cristiano Machado - Porte I
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Gerência Administrativa
1.3.1 Coordenação de Suprimentos e Finanças
1.3.2 Coordenação de Hotelaria
1.3.3 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4 Gerência Assistencial
1.4.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.4.2 Coordenação das Unidades de Internação
1.4.3 Coordenação da Unidade Cirúrgica
1.4.4 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico

XV – Centro Mineiro de Toxicomania - Porte I
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Gerência Administrativa
1.3 Gerência Assistencial

XVI – Centro Psiquiátrico da Adolescência e Infância - Porte I
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Gerência Administrativa
1.4.1 Coordenação de Compras e Logística
1.4.2 Coordenação de Hotelaria
1.4.3 Coordenação de Gestão da Informação e Finanças
1.4.4 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.5 Gerência Assistencial
1.5.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.5.2 Coordenação de Internação e Ambulatório
1.5.3 Coordenação da Unidade de Urgência
1.5.4 Coordenação de Assistência Farmacêutica

 XVIII – Instituto Raul Soares - Porte II
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Gerência Administrativa
1.4.1 Coordenação de Compras e Logística
1.4.2 Coordenação de Hotelaria
1.4.3 Coordenação de Gestão da Informação
1.4.4 Coordenação de Finanças
1.4.5 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4.6 Coordenação do Centro de Educação Infantil
1.5 Gerência Assistencial
1.5.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.5.2 Coordenação das Unidades de Internação
1.5.3 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos
1.5.4 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.5.5 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico

XIX – MG Transplantes - Porte IV
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica
1.2 Gerência Administrativa
1.2.1 Coordenação de Finanças, Almoxarifado e Patrimônio
1.2.2 Coordenação de Logística
1.2.3 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.3 Gerência Assistencial
1.3.1 Coordenação do Núcleo de Córneas
1.3.2 Coordenação do Núcleo de Rim e Pâncreas
1.3.3 Coordenação do Núcleo de Coração e Pulmão
1.3.4 Coordenação do Núcleo de Fígado
1.4 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Região Metropolitana, em Belo Horizonte
1.5 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Zona da Mata, em Juiz de Fora
1.6 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Sul, em Pouso Alegre
1.7 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Vale do Aço, em Ipatinga
1.8 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Oeste, em Uberlândia
1.9 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Norte, em Montes Claros
1.10 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Leste, em Governador Valadares

Instituídas pelo Decreto 43.885, de 04 de outubro de 2004, as Comissões de Ética estão presentes em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

A Comissão de Ética da Fhemig tem por finalidade zelar pela observância do Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual, divulgando suas normas e atuando na prevenção e na apuração de falta ética no âmbito da Fundação. 

Dentre suas competências, destacam-se:

- Divulgar normas éticas e de prevenção de falta ética;
- Orientar e aconselhar os agentes públicos sobre ética profissional na Fhemig;
- Alertar agentes públicos quanto à conduta no ambiente de trabalho, especialmente no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público; 
- Decidir pela instauração e conduzir processo ético, observadas as normas estabelecidas pela legislação vigente.

A atuação em Comissão de Ética não enseja remuneração e os trabalhos nela desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço público.

A Comissão de Ética da Fhemig está subordinada ao Conselho de Ética Pública (Conset) - criado pelo Decreto 43.673/2003, de 04 de dezembro de 2003). O Conset tem por objetivo zelar pelo cumprimento dos princípios e das regras éticas, bem como pela transparência das condutas na Administração Pública do Poder Executivo e conta com o apoio das comissões de ética dos órgãos e entidades neste propósito.

Composição:

Wivian Aparecida Dornelas Couto - Presidente
Leila Pereira Vilaça - Membro efetivo
Mara Alice Diniz Figueiredo - Membro efetivo
Maria Theresa de Melo Francisco - Suplente
Tiago Sávio Moreira Possas - Suplente
Jacqueline Saldanha Mendes da Costa - Suplente

Membros designados pela Portaria Presidencial nº 2.769, de 17 de agosto 2023.

Endereço

Edifício Gerais – 13º andar
Cidade Administrativa de Minas Gerais
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001 - Serra Verde.
Belo Horizone - Minas Gerais - CEP 31.630-901
Telefone: (31) 3915-9500 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
SEI!MG: Fhemig/Comissão de Ética

 

Material informativo

Comissão de ética

 

Secretaria de Estado de Saúde - SES
Presidente - Fábio Baccheretti Vitor
* Na ausência, convidar o secretário-adjunto

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig 
Secretária executiva - Renata Ferreira Leles Dias
* Na ausência, chefe de Gabinete

Secretaria de Estado de Fazenda - SEF
Titular - Leonardo Raphael Lamoglia Scarabelli - Mandato: 30/10/2019 a 30/10/2021
Suplente - Larissa Soares Guimarães - Mandato: 30/10/2019 a 30/10/2021

Conselho Estadual de Saúde - CES
Titular: Renato Almeida de Barros – Mandato: 21/05/2021 A 21/05/2023
Suplente: Ederson Alves da Silva - Mandato: 18/12/2019 A 18/12/2021

Fhemig - Diretores ADC
Titular: Diana Martins Barbosa - Mandato: 02/06/2021 a 02/06/2023
Suplente: Lucineia Maria de Queiroz Carvalhais Ramos - Mandato: 02/09/2022 a 12/09/2024

Fhemig - Diretores Assistenciais
Titular: Samar Musse Dib - Mandato: 02/09/2022 a 12/09/2024
Suplente: Daniel Ortiz Miotto - Mandato: 02/09/2022 a 12/09/2024

Conforme estabelece o Decreto nº 48.651 de 11/07/2023, compete ao Conselho Curador:

Art. 4º – Compete ao Conselho Curador:

I – aprovar:

a) a prestação de contas anual e o relatório anual de atividades da Fhemig;

b) a aquisição, alienação, arrendamento, cessão, concessão, permissão e autorização de uso de bens imóveis da Fhemig;

c) as propostas de alteração do Estatuto da Fhemig;

d) o Plano Global de Avaliação a que se refere o art. 113 da Lei nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994;

e) o valor especial para o Plantão Médico Complementar a que se referem os §§ 5º e 6º do art. 73 da Lei nº 24.313, de 2023;

II – representar ao Governador em caso de irregularidade verificada na Fhemig e indicar as medidas corretivas;

III – requisitar e examinar, a qualquer tempo, documentos de escrituração relacionados à administração orçamentária e financeira da Fhemig;

IV – elaborar seu regimento interno.

Parágrafo único – Os procedimentos para as aprovações de que trata o inciso I serão previstos em regimento interno, observada a legislação aplicável.

Art. 5º – O Conselho Curador da Fhemig tem a seguinte composição:

I – membros natos:

a) o Secretário de Estado de Saúde, que é o seu Presidente;

b) o Presidente da Fhemig, que é o seu Secretário Executivo;

II – membros designados:

a) um representante da Secretaria de Estado de Fazenda – SEF;

b) um representante da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças – Seplag;

c) um representante da Secretaria de Estado de Governo – Segov;

d) um representante do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais – CES-MG;

e) um ocupante de cargo de direção da Fhemig, indicado pelo seu Presidente;

f) um representante dos diretores das unidades assistenciais, indicado pelo seu Presidente.

§ 1º – Os membros a que se refere o inciso II serão designados pelo Governador para um mandato de dois anos, permitida uma recondução por igual período.

§ 2º – Cada membro do Conselho Curador terá um suplente, que o substituirá em suas ausências e impedimentos.

§ 3º – O Presidente do Conselho Curador terá direito, além do voto ordinário, ao voto de qualidade e será substituído pelo Secretário Executivo em suas ausências e impedimentos.

§ 4º – O Conselho Curador se reunirá, ordinariamente, duas vezes ao ano com a maioria de seus membros e, extraordinariamente, quando convocado pelo Presidente, pelo Secretário Executivo ou pela maioria dos membros.

§ 5º – Poderão ser convidados para reuniões ordinárias ou extraordinárias:

I – um representante da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – ALMG;

II – um representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig.

§ 6º – A atuação no âmbito do Conselho Curador será considerada serviço público relevante e não dará causa a qualquer espécie de remuneração.

§ 7º – As demais disposições relativas ao funcionamento do Conselho Curador serão dispostas em regimento interno.

Art. 6º – A Direção Superior da Fhemig é exercida pelo Presidente e pelo Vice-Presidente, auxiliado pelos demais diretores.

Objetivo operacional

Criada pela Lei nº 7.088, de 3 de outubro de 1977, sua organização e estrutura estão definidas no Decreto nº 48651, de 11/07/2023.

A Fhemig tem como competência prestar serviços de saúde e assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade, por meio de hospitais organizados e integrados ao Sistema Único de Saúde – SUS, e participar da formulação, do acompanhamento e da avaliação da política de gestão hospitalar, em consonância com as diretrizes definidas pela SES, com atribuições de:

Outras competências

I – participar, em nível de integração e cooperação, da formulação e implementação das diretrizes da política estadual de saúde;

II – prestar, em caráter suplementar, assistência ambulatorial especializada e de apoio à atividade hospitalar;

III – incentivar e promover o desenvolvimento de atividades relacionadas ao ensino e à pesquisa em saúde;

IV – formular, executar, acompanhar e avaliar, em caráter suplementar, a política de insumos e equipamentos para a saúde, no âmbito de suas unidades assistenciais;

V – coordenar a política de captação de órgãos e tecidos no Estado, regular e gerenciar o processo de notificação, doação, distribuição e logística, avaliar resultados e capacitar hospitais e profissionais afins na atividade de captação de órgãos;

VI – incentivar e participar de ações intersetoriais, no âmbito municipal, estadual e federal, visando à reabilitação e à reinserção social dos moradores das ex-colônias de hansenianos e de internos em hospitais psiquiátricos. 


Competências setoriais internas da Fhemig

As competências das Diretorias, Gerências e Assessorias da Administração Central – ADC da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig, estão definidas a partir do Artigo 7º ao 32ºA do Decreto nº 48.651, de 11/07/2023.

As competências das unidades administrativas subordinadas às Diretorias, Gerências e Assessorias da Administração Central – ADC da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig, conforme estrutura orgânica constante no Artigo 3º do Decreto nº 48.651, de 11/07/2023, estão estabelecidas na Portaria Presidencial nº 2.865, de 31 de outubro de 2023.

A partir do Decreto nº 47.185, de maio de 2017, que normatizou o Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI), que tem como propósito contribuir para a disseminação e fortalecimento da cultura de integridade no âmbito do Poder Executivo Estadual, a Administração Pública de Minas Gerais ganhou força para solidificar a integridade pública.

Praticar a ética, a conformidade dos processos e ações, o respeito pelo serviço público, promover ações preventivas e, muitas vezes, mudanças culturais e institucionais são atitudes essenciais na composição e concretização de um ambiente de maior probidade em nossa sociedade, alinhando assim nosso compromisso com a integridade.

A sociedade demanda cada vez mais eficiência e qualidade na prestação de serviços, baseados no respeito e em conformidade às leis e regulamentações, através da prestação de contas, responsabilidade da gestão e transparência nos processos.

O Plano de Integridade da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig é composto por oito eixos temáticos: Governança e Comprometimento da Alta Administração; Planejamento Estratégico; Controles Internos e Gestão de Riscos; Conflito de Interesses e Nepotismo; Gestão de Pessoas; Código de Ética e Comissão de Ética, Canal de Denúncias e Transparência que se pautaram nos princípios éticos e constitucionais norteadores da Administração Pública, além de acesso à informação.

O objetivo é solidificar a confiança dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), agentes públicos e da sociedade em geral nos serviços prestados pela Fhemig.

Por se tratar de uma ação coletiva, com comprometimento da alta direção, gestores e servidores da Fhemig, torna-se primordial a atenção, esforço e engajamento de todos para que o resultado seja alcançado.

 

Plano de Integridade Fhemig

Plano Mineiro de Promoção à Integridade

O Planejamento Estratégico é fundamental para orientar as decisões e atividades de uma instituição, de maneira clara e coesa, somando todos os esforços dos líderes e servidores na conquista de objetivos comuns. Para o ciclo 2024 – 2027, o Planejamento Estratégico dá certa continuidade e fortalecimento à identidade institucional vigente, no qual o usuário SUS é o foco e o cuidado humanizado, eficiente e de qualidade é a chave para o sucesso.

O Mapa Estratégico abaixo reúne de forma didática e simplificada a identidade institucional da Fhemig – missão, visão e valores – e os 15 objetivos estratégicos, organizados de acordo com as quatro perspectivas da metodologia de Robert Kaplan, Balanced Scorecard – BSC (Sociedade, Aprendizado e Crescimento, Processos e Financeiro).

Mapa Estratégico 2024/2027 - Fhemig

Como principal ferramenta de governança da Fundação Hospitalar, criado pela Portaria Presidencial nº 1.098 de 23 de julho de 2015, o Pacto de Gestão Participativa - PGP orienta os esforços da instituição alinhados ao Planejamento Estratégico. Por meio do PGP, são monitorados bimestralmente indicadores para mensurar o desempenho institucional, vinculados aos objetivos e demais diretrizes estabelecidas pelo Planejamento Estratégico vigente. O acompanhamento bimestral subsidia, ainda, a tomada de decisão da gestão, incentiva o ciclo de melhoria contínua para atingirmos as metas propostas e resulta na composição da Gratificação de Incentivo à Eficientização dos Serviços - GIEFS paga a cada servidor da Fhemig.GuiaPE2024 2027 Outros links úteis:

 

Permanecem internadas no Hospital João XXIII, da Rede Fhemig, hoje (20/10), às 14h30, em decorrência de agressão sofrida em creche na cidade de Janaúba, 06 pessoas, sendo 02 mulheres em estado grave, estável, e apresentando melhoras, 02 crianças em estado grave, estável e apresentando melhoras, e 02 crianças estáveis.

Subcategorias

Categoria criada para hotsite de divulgação e transparência do processo de licitação da Organização Social em Saúde para a Fhemig

Links úteis

Credenciamento de profissionais médicos
EaD Fhemig
Banco de Leite Humano
Doe Orgãos
Protocolos Clinicos
Redes Sociais

Processos seletivos - Notícias

Documentos

  • Programa de prevenção à corrupção
  • Canal denúncia CGE-MG
  • Declara SUS
  • Portal do Servidor MG
  • SEI/MG
  • Gestão do cuidado - COVID-19