e-SIC
Fale conosco
Ouvidoria SUS
Credenciamento de profissionais médicos
Credenciamento Consórcios Intermunicipais de Saúde

Notícias

10/08/2020

Administração Central da Fhemig está de casa nova

Nesse mês de agosto, a Administração Central da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) está se transferindo para o 13º andar do Prédio Gerais, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG). O novo ambiente de trabalho é moderno, comporta adequadamente os 500 servidores e permite uma maior integração entre os setores administrativos da Fundação, oferecendo ainda as vantagens de uma estrutura planejada para atender às necessidades tecnológicas, estruturais e laborais.

Há seis meses começaram as discussões e o planejamento para a nova sede administrativa entre os servidores, a Fhemig e o Governo de Minas. Foi viabilizada, então, toda a infraestrutura para minimizar a mudança da ADC na rotina funcional.

A nova ADC possui espaço amplo, ergonômico, preparado para estabelecer um padrão de qualidade e conforto que a antiga sede já não conseguia oferecer a um contingente de cerca de 500 pessoas. Além das estações de trabalho, a nova sede possui várias salas de reunião e sala de situação, locais que não existiam no prédio da Central.

A secretária da Diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças (DPGF), Kátia Carvalho, salienta que toda mudança é para melhor. “Não estávamos bem instalados e uma estrutura boa incide diretamente na melhoria no atendimento ao nosso principal cliente, o usuário do SUS. Teremos condições de trabalho melhores, redução de gastos e faremos o possível para nos adaptar, somos servidores e temos que estar atrelados à Fhemig”, diz.

Sua colega na DPGF, Eliane Fernandes, que já está na CAMG, elogia: “As instalações são confortáveis, ótimas. A diferença de estrutura é incomparável, a tranquilidade é enorme para trabalhar. Não tenho nada a reclamar. O pessoal da administração do prédio tem nos ajudado muito nesse período de adaptação”.

 





Outra servidora, Michelle Prates, da Gerência de Saúde e Segurança do Trabalhador, preferiu ir para a Cidade Administrativa. “O local é organizado, padronizado e favorece muito mais o contato entre os servidores. E como tem poucos armários, seremos educados a não acumular tanto papel”, explica. Ana Carolina Hadad, da Diretoria Assistencial, está voltando para a CAMG e gostou da experiência anterior: “é muito mais amplo o espaço, mais novo, é um passo do qual só temos a ganhar. Facilita as discussões, teremos salas de reunião adequadas”, completa.


A interação também foi um ponto destacado pela assessora da Diretoria de Contratualização e Gestão da Informação, Ana Carolina Falcão: “a estrutura ampla permite uma interação visual entre os servidores, proporcionando uma maior proximidade entre as áreas. Por também estar próxima a outros órgãos do Governo, também teremos uma troca mais rápida de informação, assim como ter alcance aos processos de forma mais célere”, analisa.

MG Transplantes

Se a antiga sede não atende mais às necessidades dos servidores da ADC, o mesmo não pode se dizer quanto ao MG Transplantes - que irá se transferir para o mesmo prédio, mas com menor número de servidores e, assim, perfeitamente adequado para funcionar no mesmo local. A mudança representa, portanto, um ganho essencial na qualidade dos trabalhos de um serviço de alta relevância para a saúde pública, que, por muito tempo, ocupou um pequeno espaço dentro do Hospital João XXIII e agora terá uma sede própria.

Vale destacar ainda que nas instalações da antiga ADC serão mantidos alguns serviços essenciais, como o atendimento médico aos servidores na região central, assim como parte dos estoques da Central de Distribuição – reduzindo os custos de aluguel e logística dos insumos e medicamentos a serem distribuídos nos hospitais da região.

A Fhemig percorre o caminho já realizado pela maioria dos órgãos do Estado, contribuindo para a otimização dos recursos públicos e para a melhoria da qualidade funcional de seus serviços.

O novo endereço da Administração Central da Fhemig, a partir de agora, é Cidade Administrativa de Minas Gerais, Edifício Gerais, 13º andar, lado par - Rodovia Papa João Paulo II, 3777, Serra Verde, Belo Horizonte - MG - CEP 31.630-901.


Por Michèlle de Toledo Guirlanda

 

Links úteis

Credenciamento de profissionais médicos
EaD Fhemig
Banco de Leite Humano
Doe Orgãos
Protocolos Clinicos
Redes Sociais

Processos seletivos - Notícias

Documentos

  • Programa de prevenção à corrupção
  • Canal denúncia CGE-MG
  • Declara SUS
  • Portal do Servidor MG
  • SEI/MG
  • Gestão do cuidado - COVID-19