e-SIC
Fale conosco
Ouvidoria SUS
Credenciamento de profissionais médicos
Credenciamento Consórcios Intermunicipais de Saúde

Notícias

02/05/2023

Fhemig abre novo ciclo de inscrições para credenciamento de médicos

Credenciados poderão prestar serviço de plantão médico, de 12 horas, quando convocados, para complementação de escalas

Unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), na capital e no interior do estado, recebem inscrições para credenciamento de médicos a partir desta terça-feira (2/5). Podem se credenciar pessoas físicas e jurídicas (com sociedade unipessoal).

O candidato pode se inscrever pelo site da Fhemig, por meio de formulário simplificado, ou presencialmente, na unidade escolhida para atuação, entre as quais, a Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), em Betim; o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas; os Complexos de Especialidades (hospitais Alberto Cavalcanti e Júlia Kubitschek) e de Urgência e Emergência (hospitais João XXIII, Infantil João Paulo II e Maria Amélia Lins) e a Maternidade Odete Valadares (MOV), em Belo Horizonte.

As inscrições para o credenciamento vão até o dia 11/5. Mais informações estão disponíveis em https://bit.ly/3i970gk.

Especialidades

Podem se inscrever médicos generalistas, com cadastro regular no Conselho Regional de Medicina (CRM), e especialistas ou com 75% da residência ou especialização concluída para diversas categorias, como clínica médica, anestesiologia, neurocirurgia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia, pediatria, cirurgia plástica e medicina intensiva.

Os credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, e suprir a escala, assegurando a assistência hospitalar.

Plantões

A Fhemig não tem medido esforços para manter completas as escalas médicas em suas unidades. Implementado em 2022, o credenciamento é mais uma forma de regularizar as escalas médicas das unidades e possui caráter subsidiário. Processos seletivos simplificados continuam a ser publicados conforme demanda das unidades. Além disso, a Fundação publicou, no dia 21/4, edital para seu concurso público, que irá oferecer mais de 1.800 vagas, sendo 557 para médicos.

Sobre a Fhemig

Criada em 1977, a Fhemig é uma das maiores gestoras de hospitais públicos do país e tem como competência prestar serviços de saúde e assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade, por meio de unidades assistenciais organizadas e integradas ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de participar da formulação, do acompanhamento e da avaliação da política de gestão hospitalar, em consonância com as diretrizes definidas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Reconhecida nacionalmente por sua excelência na assistência à saúde em diversos serviços prestados à população mineira, a Fhemig conta com quase 13 mil profissionais e possui 20 unidades distribuídas em Belo Horizonte, região metropolitana e no interior do estado, incluindo o MG Transplantes.

Acesse o site da Fundação e conheça mais sobre seus
serviços: www.fhemig.mg.gov.br.


Por Fernanda Moreira Pinto

Links úteis

Credenciamento de profissionais médicos
EaD Fhemig
Banco de Leite Humano
Doe Orgãos
Protocolos Clinicos
Redes Sociais

Processos seletivos - Notícias

Documentos

  • Programa de prevenção à corrupção
  • Canal denúncia CGE-MG
  • Declara SUS
  • Portal do Servidor MG
  • SEI/MG
  • Gestão do cuidado - COVID-19