29/04/2022

Complexo de Barbacena revitaliza seu Centro Social

Local passou por readequações na estrutura e pintura, além de ganhar um novo auditório

O Complexo de Barbacena, formado pelo Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo e pelo Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, está com seu Centro Social renovado. A revitalização foi necessária após o espaço, que anteriormente era usado para oficinas terapêuticas, ficar fechado durante a pandemia devido à suspensão dos serviços. O local recebeu readequações na sua estrutura e pintura nova, além de ganhar um auditório.

“Estávamos precisando de uma área maior para atender às necessidades dos servidores da instituição. Hoje, o espaço  é utilizado pela Medicina e Segurança do Trabalho e pela Residência Médica, e ainda oferece área para realização de pequenas reuniões e eventos”, afirma a assessora assistencial do Complexo, Isabela Rodrigues Costa. 

O diretor do Complexo, Claudinei Emídio, explica que as mudanças possibilitaram, ainda, maior integração da equipe administrativa das unidades. “Com a liberação de alguns espaços que tiveram suas finalidades transferidas para cá, conseguimos reorganizar a estrutura do complexo, possibilitando a proximidade dos setores administrativos, o que gerou uma otimização do tempo de serviço. Temos salas de estudo para os residentes, local onde eles também apresentam o trabalho de conclusão de cursos e discutem casos. Recentemente, realizamos o ‘III Workshop Gestão de Leitos na Fhemig - Validação do Papel Macrorregional’. Também é onde  fazemos a capacitação das equipes e o treinamento introdutório, além de termos, agora, mais um local destinado às refeições dos servidores, em uma área aberta e fora do ambiente hospitalar”, conclui. 

Por Aline Castro Alves
Foto: Aline Castro Alves