Credenciamento de Consórcios Intermunicipais de Saúde - CIS

bt top cis

A Fhemig busca credenciar Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS), adequados à Lei Federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005, para prestação de serviços médicos especializados e de gestão de escala médica em unidades assistenciais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, incluindo o planejamento, o acompanhamento e a complementação de escalas médicas, visando assegurar a assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade, organizado e integrado ao Sistema Único de Saúde – SUS.

Durante a vigência dos editais, serão contratados os Consórcios Intermunicipais de Saúde que tiverem interesse e que satisfaçam as condições fixadas em cada edital, seguindo o sistema de sorteio conjugado com sistema de rodízio para a celebração de contrato de prestação de serviços, não havendo relação de exclusão e garantida a igualdade de condições entre os interessados hábeis a contratar com a Administração.

O credenciamento possui caráter subsidiário e objetiva efetivar os princípios da continuidade do serviço público, da precaução e da prevenção, com vistas à garantia de assistência em saúde com qualidade aos beneficiários do SUS pelas unidades assistenciais da Fhemig, enquanto perdurar a situação fática e os motivos que ensejaram a publicação do Edital.

Os Consórcios Intermunicipais de Saúde interessados em participar destes Credenciamentos deverão anexar e enviar a documentação por meio de peticionamento eletrônico de usuário externo do Sistema Eletrônico de Informações - SEI!MG – (conforme item 6 de cada Edital – DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO). A documentação necessária está relacionada no item 5 de cada Edital (5. DOS DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO).

Editais e documentos

Edital nº 03/2023 - Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência

Edital nº 02/2023 - Complexo Hospitalar de Barbacena | Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo e Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena

Edital nº 01/2023 - Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência, Complexo de Especialidades e Maternidade Odete Valadares