27/02/2026

Solidariedade: Fhemig envia mais de 100 mil itens para vítimas das enchentes em Juiz de Fora e Ubá

Cobertores, enxovais, roupas, fraldas e outros suprimentos foram entregues à Defesa Civil para serem distribuídos para as vítimas das enchentes

 Uma força tarefa da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Rede Fhemig) realizou hoje (27), no galpão da Defesa Civil, em Belo Horizonte, a primeira etapa da entrega de mais de 100 mil itens, incluindo enxovais hospitalares, fraldas descartáveis, roupas, cobertores e sacos de lixos, que irão ajudar pessoas desalojadas pela tragédia que afeta as cidades mineiras, principalmente Ubá e Juiz de Fora. Unidades da Fundação realizam também um levantamento de medicamentos que poderão ser encaminhados posteriormente. A ação deve continuar na próxima semana.

A Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças (DPGF) da Fhemig, com o apoio do Hospital Infantil João Paulo II, unidade pertencente à Fundação, liderou a ação para que os itens pudessem ser entregues.

“A Defesa Civil procurou órgãos parceiros para apoiar os municípios atingidos, e a Fhemig, sempre alinhada e colaborativa com o Governo de Minas, prontamente se colocou à disposição. Temos uma vocação voltada para a saúde e para a assistência, que, acima de tudo, significa cuidar de vidas”, conta o diretor da DPGF, Henrique Breguez.

Toda a mobilização para que os suprimentos fossem entregues no depósito da Defesa Civil foi feita em apenas dois dias. Segundo a gerente de logística e patrimônio, Renata Abdala, a atuação rápida da Fhemig e das outras instituições públicas que se envolveram garante que a ajuda necessária chegue no tempo certo para atender a quem está vivendo esta situação de calamidade. “Participar de uma ação solidária como esta reforça os valores da Fhemig, principalmente em relação à humanização, ética e equidade”, finaliza Renata.CD doacoes4b

 

Por Anni Sieglitz
Fotos: Renata Abdala