17/07/2023

Fhemig divulga edital para firmar convênios de estágio obrigatório com instituições de ensino

Chamamento público busca entidades interessadas em preencher vagas para realização de estágios nas unidades da Fundação

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) divulgou, no último sábado (15), edital de chamamento público para fins de credenciamento de entidades públicas e privadas de ensino superior e técnico, regularmente constituídas e que tenham interesse em firmar, junto à Fundação, convênio para realização de estágio curricular obrigatório em suas unidades. São cerca de 14 mil vagas, distribuídas entre diversos cursos, para atuação em unidades da Fhemig, na capital e interior de Minas Gerais. Todos os critérios para a celebração do convênio estão especificados no documento.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas de estágio obrigatório e não remunerado, para estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentando cursos de ensino superior e técnico em Instituições de Ensino públicas ou privadas. As Instituições de Ensino (IEs) devem pleitear as vagas, informando sua real necessidade de preenchimento para os cursos de interesse, conforme especificado no edital.

A manifestação de interesse pela IE na realização do convênio com a Fhemig deve ser encaminhada por meio do preenchimento do formulário conforme dispõe o Edital.

O edital e seus anexos se encontram neste link

Sobre os estágios na Fhemig

Os estágios na Fhemig são coordenados pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digepe), por meio da Coordenação de Estágios e Extensão, em conjunto com os Núcleos de Ensino e Pesquisa (NEPs) das unidades assistenciais.

As modalidades de estágio oferecidas são:

– Obrigatório: destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino conveniadas à Fhemig, para cumprirem carga horária prática nas unidades assistenciais e na Administração Central, por meio de convênio entre a instituição de ensino e a Fundação.
– Não-Obrigatório: destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino, a partir de programas oferecidos pelas unidades assistenciais e pela Administração Central, como complemento às atividades desenvolvidas em sala de aula.


Por Fernanda Moreira Pinto