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Planejamento e Gestão Estratégica

A Fhemig, em consonância com as diretrizes e políticas governamentais da eficiência na utilização dos recursos e a oferta de serviços com qualidade e buscando contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, elaborou o planejamento estratégico institucional.

O planejamento foi elaborado através da análise e construção de cenários, onde foram avaliados os diversos fatores e variáveis conjunturais que poderiam impactar positiva ou negativamente no retorno da Fhemig para a sociedade mineira.

O planejamento explicitado na forma de mapa estratégico é a base para o estabelecimento das metas anuais e conseqüentemente do Acordo Interno de Resultados.

 

Acreditação Hospitalar

Segundo a Organização Nacional de Acreditação – ONA, a acreditação hospitalar é o método de avaliação dos recursos institucionais, voluntário, periódico e reservado, que tende a garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos.Constitui, essencialmente, em um programa de educação continuada e, jamais, em uma forma de fiscalização.

A utilização da metodologia busca a melhoria do gerenciamento da unidade e assistência ao paciente com qualidade, segurança e eficiência .

Para ser acreditado, o estabelecimento de saúde passa por uma avaliação de uma Instituição Acreditadora credenciada pela ONA .

A Fhemig tem hoje três unidades assistenciais em processo, devendo ser submetidas à Auditoria Diagnóstica e Auditoria de Certificação para o nível 2 em 2010 , com perspectiva de certificar toda a rede nos próximos dez anos.

 

Mapas Estratégicos

Mapas estratégicos são uma representação visual, dos objetivos estratégicos de uma instituição e de suas relações cruciais, além de possibilitar que a organização descreva e ilustre, em linguagem clara e geral, seus objetivos e as conexões que são o fundamento da direção estratégica.

O mapa estratégico da Fhemig foi estruturado a partir da organização dos objetivos estratégicos em quatro perspectivas:

Perspectiva Minas Gerais que trata da missão da Fundação;
Perspectiva do cliente que trata da excelência operacional, intimidade com o cliente e liderança dos produtos e serviços,
Perspectiva dos processos internos com objetivo de valorizar as atividades críticas da organização;
Perspectiva de aprendizado e crescimento que define as competências e habilidades essenciais, as tecnologias e a cultura organizacional necessárias para suportar a estratégia de negócios.

Mapa Estratégico - Fhemig
Mapa Estratégico - Hospitais Gerais
Mapa Estratégico - Urgência e Emergencia
Mapa Estratégico - Especialidades
Mapa Estratégico - Reabilitação e Cuidado ao Idoso
Mapa Estratégico - MG Transplantes

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